sábado, 23 de junho de 2018

v>

Semana de 22 a 30 | Numerologia





Iniciámos ontem a derradeira semana deste Junho, e um pouco à semelhança do que disse a semana passada esta vem para abrir novos caminhos que foram fechados na semana anterior, mas acima de tudo, ela é karmica, e porquê?

Karmica porque ela vem trazer mudanças e dispensa por completo o factor impulsividade. Esta será de todas a pior coisa a fazer durante esta semana, pois pode mesmo levar a perder o pé e a cair em assuntos / temas e / ou situações nada benéficas. Algumas até, constrangedoras. Pelo que o conselho é, não se mande de cabeça para um local onde nem sabe se existe água.

Mas… é para mudar, certo? É sim, todavia com calma e cutela, pois esta semana é algo delicada e tem trânsitos um tanto confusos e até mesmo, eu diria, contraditórios. Se, por um lado é para transformar sem se ser impulsivo, por outro lado, é para estar quieto. Isso mesmo. Sossegadinho no seu canto a ver os acontecimentos que vão chegar até si. pois bem, e no meio desta confusão o que é suposto fazer? Nada. Rigorosamente nada.

Por sua própria acção é aconselhada calma, como já disse, logo, só deverá agir caso a situação se coloque “a jeito” para isso, caso contrário pode ver-se num processo onde vai dai dois passos em frente e está, na verdade, a dar 5 para trás! mas… há sempre um mas… a instabilidade vai estar bastante presente e, caso não esteja atento, pode acontecer, um… ou dois pés caírem no disparate de fazer asneira.

Nada que não tenha solução, evidentemente, porém, é tudo algo evitável, se houver discernimento e paciência. A pressa, esta semana será a maior inimiga da perfeição.

Como kármica que é, alias, Maio, Junho, Junho e Agosto são meses onde o karma vem dar o ar da sua graça. Mais para uns que para outros, já se sabe, porém, ele anda por aí a espalhar charme, e como se não bastasse, nem todos apreciam um bom chame à lá karma!
É a vida. Cada um terá que arcar com as consequências daquilo que plantou, e como tal, esta semana isso será bem visto, como aliás, já se começou a desenhar esse cenário desde Maio, e assim será até Agosto. Nada é para ficar onde está. Pelo menos nada do que está indevidamente colocado. Tudo deve ir ao lugar. Mesmo que não queira.

Portanto, mudanças, muitas mudanças, e acima de tudo, muita energia e agitação, que erradamente o podem levar a agir para o lado que não convém. É semana de inícios, mas também é semana de saber esperar quando iniciar, e por vezes, este compasso de espera é tramado, já que nem sempre é fácil perceber o momento certo para agir, mas, cada um, dentro de si, saberá como proceder perante o seu desafio.

Como semana agitada que é, ela pode revelar-se interessante ao emocional, até porque estamos em mês disso, de emoções, logo, o desejo pode estar mais ativo, o que nem em todas as situações será um bom presságio. Mais uma vez, será a paciência a rainha que deve comandar as operações. É preciso calma e não agir logo, segundo impulsos que mais tarde, se poderão vir a revelar um fiasco.

As emoções fortes, o desejo, o romantismo e a sensibilidade, tudo junto, ao mesmo tempo pode, ser tanto um desafio como algo de muito positivo, há, aqui que saber muito bem como gerir tudo isto, porque a tendência para o descontrole, é alguma e pode fazer com que tome acções menos bonitas, trazendo-lhe o efeito oposto àquele que inicialmente tinha pensado. Equilíbrio e mais uma vez, paciência.

Por outro lado existe muita ansiedade e pouca vontade de saber esperar. Há muita energia de fogo esta semana, logo a acção será quase inevitável, a menos que consiga fintar a bola do “perigo” e conseguir estar equilibrado, e calmo, ora, como isso em semana de fogo, é quase pedir um milagre, tem que haver imensa consciência de que esta semana é preciso ter olhos bem abertos, pois ela facilmente nos pode toldar a visão e levar-nos a agir mal.

Muita capacidade de aventura e essencialmente muita curiosidade para experimentar coisas novas esta semana, contudo tudo isso vem misturado de “presentes disfarçados” ou seja, nada ou poucas coisas são aquilo que parecem ser. O entusiasmo é tanto esta semana, que muitas vezes nem vamos ver mais nada a não ser o embrulho, e claro está que mergulhar num embrulho sem o abrir primeiro pode de lá sair algo que seja menos apetitoso. É preciso sim, capacidade e espírito de aventureiro bem como coragem suficientes para agarrar desafios, mas é igualmente necessário explorar melhor as coisas.

Ainda no que toca ao karma, é semana de mudanças e de renovações, logo, algumas coisas, principalmente a nível emocional vão voltar até si, para que de uma vez por todas sejam libertadas, pelo que pede-se acima de tudo equilíbrio e tacto. Nem tudo se resolverá com a energia nos píncaros, algumas coisas requerem apenas e só uma conversa, pelo que, expresse-se da forma que achar melhor para si, sem, no entanto ser mal interpretado e / ou impulsivo.

Dar o braço a torcer será muito difícil esta semana, mesmo que alguma coisa corra mal, a saída mais fácil será mesmo não ligar. Mas, por vezes é preciso saber dar um passo atrás e reconhecer que, o caminho poderá não ser por ali, a teimosia não leva a grande lado quando mal aplicada.

Pode haver tendência, dada a junção de factores, à agressividade, e nalguns casos, mesmo à perda de controle, motivada pela falta de paciência essencialmente, mais uma vez, essa não será a linha de comportamento a adoptar e poderá até, em última instância, trazer-lhe mais problemas do que benefícios. Imagine que um colega seu de trabalho passa a vida a fazer-lhe a vida “negra”, pois perder a cabeça com ele não é solução. Esta semana é karmica e de mudanças, pelo que seria melhor esperar que ele (o colega) se revele ou que caia por si. Ao perder o controle, no caso, o despedido, poderia ser você, sem necessidade.

Vamos entrar daqui a poucos dias na energia de Julho, a qual se assemelha em parte à energia desta semana, pelo que (isto das energias não é linear, logo podemos já, sentir alguma ponta do véu digamos assim de Julho). O que significa que, pode desde já, ainda que em pequena escala, ver-se máscaras a cair, sem dó nem piedade, portanto não se esforce muito em arrancá-las, elas vão mesmo cair por si, e no momento em que as tentar arrancar, o ferido será você. Saiba esperar o momento para agir. O conselho é um pouco “sente-se e assista de camarote, e aja só se for estritamente necessário”!!

Portanto, é semana rápida, de acções rápidas, que pedem coragem e acção, que pedem determinação e foco, mas que pedem pouca impulsividade e saber esperar. Confuso, mas assim é. Nada deverá ser imposto ou alterado por si. Espere o seu momento para brilhar. Que poderá não ser agora!
É uma semana de muita energia, que pelo que já se viu, e nem em todos os casos poderá ser gasta, pelo que em caso de necessidade, descarregue essa energia toda por exemplo, a fazer exercício físico.

Outra situação se impõe, e não menos importante: a tendência para adiar e para a vitimização. Cuidado porque também não é para ficar quieto de todo. Quando alguma situação exigir de si acção, pois, não se faça de vítima, e de mártir que “tudo me acontece”. Não. Se é para ser que seja. Se e para fazer que faça. Não tente adiar o que tem que ser resolvido. É para mudar. Muda-se, seja isso agradável para si, ou não. Entrar em dramas e em revoltas é possível, mas não viável, não é preciso fazer uma tempestade num copo de água.  



Sandra L. santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário