segunda-feira, 9 de abril de 2018

v>

Semana de 8 a 14 | Abril | tendências | Numerologia




A segunda semana deste Abril vem-nos com uma energia que se pode dividir em duas metades, ou seja; ela tanto nos pode trazer força para ultrapassar possíveis desafios, como nos pode trazer realizações pessoais.

Assim sendo esta segunda semana pede que se realize, principalmente a nível emocional, onde vai ter que tomar decisões importantes nesse campo, decisões essas que o podem levar a uma realização pessoal e a um equilíbrio e a uma paz que há muito não só precisava como desejava.

Por outro lado, é preciso força, sim muita força para levar adiante as suas decisões, pois, claro está, alguns obstáculos poderão chegar até si, os quais o podem de alguma forma fazer desistir ou adiar ainda mais o processo. Já se percebeu, a esta altura que este ano tem muito de decisões emocionais para tomar, então esta semana claro que fará juz a toda esse energia. Decida já, sem hesitações, medos, dramas ou desculpas.

Pode, no entanto, sentir-se triste por estar possivelmente a magoar terceiros, mas deve pensar primeiro em cuidar de si, da sua energia e acima de tudo do seu coração. Estar onde não quer só para não magoar os outros, pode não haver sistema nervoso que resista e isso pode levar a discussões, ou mesmo ao isolamento.

Por ouro lado, as realizações serão muitas caso se decida por fazer o que tem que ser feito. Terá certamente as recompensas do seu esforço. Claro que tomar decisões difíceis, que envolvem sentimentos à flor da pele, é difícil, e muito chato, no entanto quem é mais feliz neste momento com as decisões que você mesmo tomou? É esse tipo de questão que deve interiorizar e aceitar… nem tudo é eterno. E às vezes e no (des) eterno das coisas que está a verdadeira felicidade. Ás vezes basta um pequeno grande desvio para se voltar a alinhar com o seu ser, e para voltar a ter a harmonias de que precisa neste momento.

No entanto será, também, uma semana onde o apoio, principalmente da família / amigos será fundamental, sentir-se-à muito predisposto a aceitar opiniões e 7 ou conselhos em como terá muita tendência a dá-los, porém, note-se que ouvir opiniões é excelente e dá-las também desde que ambas as partes saibam exactamente qual é o seu papel.

Isto é nem você deve impor nada, nem a opinião dos outros deve ser tida como lei. Meio-termo precisa-se!! Se bem que o tato diplomático e a pouca queda para entrar em conflitos poderão facilitar no que toca a este ponto, no entanto, essas mesmas características em nada facilitam o ponto decisões.

Pode existir pouca vontade de entrar em confrontos, no entanto, há necessidade extrema de os criar, até porque a maior parte dos confrontos já estão bem visíveis e partem de uma necessidade interna nossa. Então se temos vontade de fazer diferente e de avançar com algo que sabemos ir contra o que os outros querem, não o fazemos exactamente porquê?

Porque coitadinho do outro que vai ficar triste. Lamentavelmente para si, no meio disso, o outro até pode ficar feliz, mas você, fica por inteiro, fica completo?? Pois, parece-me que não.

Já tenho vindo a dizer isto há algum tempo. Certo que os outros são importantes e é óptimo sentir o apoio deles, mas, e, se ninguém apoiar? Não será um teste para ver até onde é a nossa força capaz de ir? Se calhar é mesmo e esta semana tem isso mesmo. Força para soltar amarras por muito que estas sejam difíceis de soltar.

Esta semana dar-lhe-à força. Garra. Tudo aquilo que necessita para ir em frente e no fim, dar-lhe-à, também o sucesso merecido depois de um esforço tremendo que fez. Não tem como correr mal esta semana caso faça aquilo que o seu coração lhe diz para fazer.

Claro está que, é para olhar mais para si, mas isso não significa que tenha de ser mal-educado. Seja sincero, principalmente para com aquilo que sente, no entanto não é particularmente interessante ser-se rude.

Deixou de querer. Ok. Diga. Seja frontal e enfrente o problema de frente. Sem vitimizações. Sem desculpas, sem fantasias, e acima de tudo sem querer encontrar um culpado ou bode expiatório para o que se está a suceder. Responsabilize-se pelas suas decisões. Só não diga que só não vai beber café porque chove a potes. Diga que não quer. Simples.

É acima de tudo uma semana de grandes vitórias e de grande força que lhe será dada para atravessar grandes lutas. Use essa energia a favor do seu coração e faça o que achar por bem fazer para retomar á paz que tinha.



Sandra L. Santos 


Sem comentários:

Enviar um comentário