quinta-feira, 26 de abril de 2018

v>

Maio | Numerologia | As tendências




Maio. Ele está quase aí, e num instantinho chegámos quase a meio ano passado!! E, que foi feito até aqui!?

Maio traz em si uma reviravolta muito grande a qual pode manifestar-se em várias áreas e aspectos da vida. A mesma pode ser ou muito grande ou muito pequena, bem como agradável ou nem tanto. Não será de todo um mês fácil. Seja ele agradável ou não. Ele terá em si muita energia que, pelo sim pelo não, convém controlar.

Maio traz verdades ao cimo, sejam elas agradáveis para si ou mais duras! Não importa, elas virão todas ao cimo, as quais podem trazer efeitos particularmente interessantes. Tanto podem trazer uma grande satisfação, como, uma grande tristeza. No segundo caso é sem dúvida o mais preocupante já que, isso implica que mentiras sejam colocadas a nu, o que já de si, é menos feliz!

Muitas das verdades que ele vai trazer ao cimo. À força… lamentavelmente será aqui, em Maio um ponto de viragem no ano, mesmo que seja mais suave, à força será sempre. Pois muita gente anda em resistência. Em negação. Em fuga… enfim, anda a fazer tudo menos o que deve, e claro está que isso vai trazer problemas. Ele vai trazer ao cimo todo o lixo que andámos a tentar esconder. Tudo aquilo que até aqui esteve escondido em segredo, agora, não terá mais como ficar onde está. E, muitas dessas descobertas virão da agitação bem como impulsividade e falta de paciência. Não tem como dar a volta. As energias de Maio em conjunto agem de uma forma interessante já que trazem saturação. Ponto final. Situações acabadas por desgaste e saturação. Por simplesmente estar farto e no limite dos limites.

Aliás, algumas pessoas, os mais sensíveis ou os que vivem agora em Abril em mês pessoal de energias semelhantes a Maio já estão a começar a viver isto na pele.

Maio é duro. Não tem como dizer isto de outra forma. Se andou até aqui a marinar no nada evitando agir rumo a coisa nenhuma, para que ninguém se chateasse, ou para evitar conflitos, ou seja por que for. Agora a coisa vai, a mal, mas vai… A menos que tenha já tomado atitudes que outrora lhe doeram. Agora verá uma reviravolta, também, sim, mas, positiva. Será recompensado por tudo o trabalho duro e doloroso que fez.

Maio tem em si uma componente kármica enorme, a qual propõe colocar tudo no seu devido eixo. Se trabalhou e fez escolhas duras de livre vontade. Maravilha. Provavelmente vai dizer “custou, mas valeu a pena”. Caso não, as coisas podem não correr exactamente como espera, ou, como até aqui têm corrido.

Mudanças várias vão acontecer, muitas sem que praticamente se aperceba de que estão a acontecer sequer. Será rápido, no entanto forte o movimento da vida este mês.

A impulsividade e os impulsos terão um papel peculiar. Quando usados Q.B, poderão ajudar a dar o salto de fé, por outro lado, quando em excesso, poderão dar pior resultado ainda. Pelo que aconselha-se moderação nesse campo.

Muita transformação, evolução, inícios e crescimento este mês vai acontecer, no entanto, tal como referi, nem todas serão propriamente agradáveis, porém, todos propõem um bem maior. Colocar tudo no seu devido lugar. Só assim faz sentido. Munido de muita coragem, este mês propõe, que todos, sem excepção, sejam corajosos para transformar, para desapegar de passados dolorosos, para romper com o velho, e mudar. Mudar e deixar o passado, é uma das palavras de ordem para este mês que, abraça também o início de uma nova fase do ano que, por sua vez, traz em si tudo o que é novo, mas depressa!

Os movimentos do mês serão rápidos e pedem de todos nós precisamente o mesmo, rapidez. Quanto mais rápido arrancar o penso, menos vai doer, se por outro lado, o fizer por etapas, a dor, tona-se maior!

Este mês requer que tome, também, decisões, não só em nome da verdade, mas também, em nome do amor e da mudança. Já não faz sentido viver numa mentira. Faz sim, sentido evoluir. A mudança carece de romper com dogmas, estigmas, crenças… com tudo aquilo que o bloqueia e que na sua cabeça o está a prender a algo que, na verdade, não é mais do que uma ilusão.

Ilusões, é outra das coias que Maio traz em força, mas, desta feita, ele trá-las para nos levar a abrir os olhos e, por conseguinte, a perceber que aquilo já não é tão verdade assim. Nunca foi. E se assim é. Também nunca será diferente. Algumas ilusões podem estar ligadas a mentiras que, quando postas a nu, vão doer. Muito. Vão, provavelmente abrir a ferida que o vai catapultar para a mudança que é necessária em si. Todavia, já referi, impulsividade Q.B.

Análise, e detalhe. Outra coisa extremamente necessária para este mês que é tão agitado. Perceba, ao detalhe o que quer, o que não quer, o que faz sentido, o que não… tudo analisado detalhadamente, porém, sem, claro, entrar em dramas e em paranóias, de “que tudo me acontece justamente a mim, que sou tão boa pessoa”, acabando por pôr as culpas até no vento e na chuva… não é assim. É assumir que errou. Todos erramos. Todos tomamos más decisões, e todos temos algo a aprender com isso. Portanto note apenas o que aprendeu, e o que provavelmente não voltará a repetir jamais.

Tempo, é outra coisa que este mês pede, apesar de ele mesmo não estar disposto a dá-lo. Confuso? Sim, um pouco!! Bastante até.

O mês será bem rápido, prometendo não dar grandes intervalos de tempo para marinar o que quer que seja, mas, pede tempo. Exemplo; se tomou, agora, em Maio a sua tão dolorosa decisão, e seja ela qual fôr, vai precisar de um pouco de tempo só. Ser-lhe-à vital. Não muito tempo, nem com grandes exageros. Exemplo; uns dias só consigo. É por vezes necessário sossegar não só o corpo, como a mente, e isso é também pedido.

Outra coisa de relevo para este mês que, de tanto que escrevi, já está a deixar-vos sem fôlego. Romantismo, ou pelo menos emoções muito fortes que podem, de um momento para o outro ficar exacerbadas, ou, ainda, a tendência para mostrar sentimentos poderá ser mais elevada, dada a impulsividade, pelo que muitas decisões, ou muitas coisas se podem passar ao nível emocional. E, isto não significa que seja uma abertura a um novo romance. Pode ser simplesmente uma mudança alegre que o deixe emocionalmente feliz!

Pede-se como conselho para este mês. Foco. São tantas coisas. É tanta agitação. São tantas mudanças. É tanta energia que sem foco, poderá ser ainda pior. Foque-se e não faça nada da qual se possa vir a arrepender, nomeadamente por causa das pressas movidas por impaciências, e impulsos…. Entre muitos outros.


Sandra L. Santos 
e

Sem comentários:

Enviar um comentário