segunda-feira, 30 de abril de 2018

v>

Energia Maio |Tarot


Energia principal do mês: A Morte
Energia secundaria do mês: A Papisa


Chega Maio o mês de todas as mudanças, transformações, transmutações e renovações. Tudo será possível este mês se tiver a coragem e consciência de dar os passos certos.

Antes de mais quero deixar uma ressalva, não é nova mas é necessária. As energias de mudança, alegria, felicidade podem andar no ar e ser a força principal de um dia, semana ou mesmo mês, mas de pouco serve se você continua agarrado as dores e as desculpas!
Não vai conseguir usufruir de algo positivo se esta agarrado ao passado e ao negativo.
Com isto não quer dizer que tem que ter uma vida maravilhosa para usufruir. Não. Pode ter problemas e dores mas escolher deixá-las de lado e resolve-las no tempo certo e mesmo assim aproveitar a vida e ser feliz.


Ter problemas não é sinónimo de infelicidade.
Mude a forma como vê a vida se quer realmente mudar.  


Maio apresenta-se como o mês de todas as mudanças e transformações que vêem assentes nas escolhas e decisões que fez no passado – que é como quem diz: fez as mudanças que a vida lhe pediu nas últimas semanas?

As mudanças serão sempre baseadas naquilo que fez. Não pode contar com novidades se nada fez. É simples assim. Pode se queixar o que quiser e pode mesmo culpar quem quiser, mas a responsabilidade será sempre sua. Assuma-a e agora faça diferente.


Maio fecha um ciclo e abre outro muito mais próspero e fértil.


Pode agora abrir uma nova fase da sua vida, cheia de novas aventuras, conhecimentos, situações e mesmo pessoas. Esta nova fase pode parecer algo assustadora pois é desconhecida e diferente, mas não se deixe amedrontar, estude e prepare o que poder e dê somente um passo de cada vez, com calma vai ganhando segurança e vai-se familiarizando com tudo a sua volta.


Não ceda ao medo. Confie na vida e sobretudo em si e dê um passo de casa vez.


Evite fazer as coisas em cima do joelho ou a pressa de ter resultados. Calma. Tudo tem o seu tempo, e avance no seu tempo sempre sabendo onde coloca o seu pé. Pressas podem levar a saídas do caminho.
Mantenha a serenidade e confiança.

Este é claramente um mês de desenvolvimentos e de crescimento sustentado. Logo o trabalho que faz tem frutos. 
Lembre-se que tudo cresce e floresce nesta época, logo se fizer algo negativo isso também vai florescer e crescer na sua vida.


A vida não distingue positivo de negativo, cabe a si fazer isso, pois ela vai-lhe dar exactamente aquilo que você dá.


Não contrarie nada nem tente resistir as mudanças que estão a ocorrer. Procure ajuda se se sentir perdido ou sem pé. Mas de uma forma geral, mantenha a calma, respire fundo, mantenha o pensamento claro e decida.
Meditação pode ajudar neste mês.


Maio também lhe pede que continue a tomar as decisões necessárias para encaminhar a vida. Enquanto estiver vivo vai ter que o fazer. Não deixe a sua vida ao acaso. Faça mais por si sem desculpas. 

Se você não escolher e decide o que quer como depois quer que a vida lhe dê o que quer? Não pode. Primeiro escolha dentro de si, tome atitudes que o levem a ficar mais próximo disso e depois sim a vida ajuda.
Diga o que quer. 

Mas atenção, não tem que fazer tudo de uma vez mas sim dar um passo consciente atrás do outro.

Mantenha o foco naquilo que realmente quer para a sua vida. Não deixe que estas reviravoltas o desorientem.

Medite e enraíze.


Com Claridade e Persistência, 
Joana Cristina Pinto

Copyright© 2018 - Joana Cristina Pinto - Todos os direitos reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário