sexta-feira, 30 de março de 2018

v>

Energia Abril | Tarot


Energia principal do mês: O Mundo
Energia secundária do mês: Os Enamorados

Entramos agora em Abril, um mês que se apresenta cheio de energia e de boas novas. Esperemos que a primavera entre na mesma onda e se decida a aparecer!

Este será claramente um mês de fins de ciclos, onde poderá agora fechar e encerrar, finalmente, capítulos da sua vida que tem vindo a arrastar por diversas razões, porém, e com já sabe as coisas não caem dos céus aos trambolhões, pelo que estes fins de ciclos devem ser sempre consequências de escolhas que vai ter que fazer. 
Sim terá que fazer escolhas de novo. 
Mas como quer definir um caminho sem escolhas e/ou decisões?

Abril traz-lhe fins de ciclos, mas não sem antes você tomar as decisões que são necessárias para fazer esses mesmos fins de ciclos.

A vida permite-lhe agora mudar, mas pede-lhe igualmente que essa mudança parta de si, isto é, a vida coloca-lhe a energia a disposição e tem que ser você a identificá-la e a colocar tudo em movimento. 
Repito: não fique a espera que vida lhe traga o que quer ou que resolva os problemas por si. Isso não vai acontecer.

A mudança pode ocorrer mas terá que partir sempre de uma escolha sua e de movimentações suas nesse mesmo sentido.
Estas escolhas e decisões podem doer ou trazer desconforto, isso é certo. Mas são fundamentais se quer mesmo mudar e ter uma vida melhor e mais próspera.

Lembre-se: não se pode curar no mesmo local onde ficou doente – torne esta frase no lema para este mês.

Será igualmente um mês cheios de energias e de movimentações, pelo que deve usufruir disso mesmo para revolucionar tudo que se encontra estagnado e a apodrecer – águas paradas não suportam vida.

As palavras-chave deste mês serão sem dúvidas o “fazer, acontecer, ir” pois tem luz verde para fazer e empreender tudo, sobretudo questões que visem o fechar de ciclos. Acabou o tempo de ficar quietinho a limpar ou mesmo a espera de tempos mais prósperos. O tempo é agora, pelo que deve tomar as decisões que tem que tomar para direccionar a sua vida para o destino que escolheu.

Abril será muito bom mas cabe a si torná-lo extraordinário!

O tempo de análises e pesquisas terminou, saia desse inércia e do estado de vítima sofredora! Agora é tempo de agir pois já teve mais que tempo para perceber a sua vida e qual o rumo que esta deve tomar agora. 
Se não o fez, peça ajuda, pois arrisca-se a perder uma oportunidade extraordinária de mudar tudo a sua volta.

Não se lamente, nem lamurie mais. Faça! Tudo na sua vida depende somente de si, das suas acções, pensamentos, escolhas e forma de estar nela!

Como seria de esperar, e sendo um mês de grandes movimentações e energéticas, Abril pode trazer consigo um excesso de energia que deve ser controlada e sobretudo equilibrada para evitar que ande a fazer picos de energia, altos e baixos, e sobretudo para evitar estados de ansiedade e stress.

Saiba controlar bem os tempos de acção com os tempos de descanso. Não negligencie nenhum deles.

Apesar de toda a acção e escolhas necessárias é fundamental que não tome nenhuma decisão de cabeça quente ou mesmo irreflectida pois terá tendência a a fazer más escolhas, das quais se pode vir a arrepender amargamente.
Faça e escolha, mas sempre baseado no plano que tem traçado para si, conforme os desejos que tem para a sua vida!

Pode agora ser confrontado com erros do passado, mas não se culpe ou martirize, encare como uma aprendizagem e guarde essa informação de forma a no futuro possa fazer escolhas melhores.

Cuidado com as máscaras e sobretudo cuidado com as pessoas que a sua volta têm segundas intenções – analise as pessoas por aquilo que elas emitem – a sua energia.


Com Claridade e Persistência, 
Joana Cristina Pinto

Copyright© 2018 - Joana Cristina Pinto - Todos os direitos reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário